Drivers

Onde encontrar Drivers CCE

Ter um computador rápido e sem problemas de leitura diante das atividades mais tradicionais deixa qualquer cliente satisfeito. Por isso, os drivers são programas muito importantes que contribuem para o bom funcionamento dos aparelhos!

Porém, muitas pessoas nem sabem da sua funcionalidade e, quando precisam fazer algo relacionado a esse programa, ficam de mãos atadas. Mas afinal, o que é um driver e qual é a sua função dentro de um computador?

Um driver é um programa que propõe um caminho mais fácil entre o sistema operacional e algum dispositivo de fora, como um fone de ouvido, um CD, um programa, entre outros. Basicamente, funciona como uma ponte que facilita o reconhecimento do sistema com outros programas.

Curiosamente, o nome driver já demonstra a sua funcionalidade. A palavra traduzida em português significa motorista e é exatamente o que o programa oferece: uma carona rápida para uma atuação maior do sistema operacional dentro do hardware.

É por meio dos drivers que o sistema operacional consegue compreender melhor o funcionamento do próprio aparelho, facilitando as comunicações internas e externas. Por exemplo, a entrada de uma impressora. Com um driver atuando dentro do sistema, as informações são mais rápidas e consequentemente, seu desempenho também melhora.

Nos sistemas Windows e Linux, por exemplo, os drivers já estão embutidos, não sendo necessário um passo a passo para ativá-lo no computador, pois se ativam automaticamente. Mas eles costumam vir também em forma de CD ou podem ser adquiridos no site do fabricante, caso precisem de atualizações. Se o driver estiver antigo, pode comprometer as ações do computador.

Quando o sistema operacional não consegue fluir da mesma forma que antes, talvez seja necessário atualizar o driver. Isso também pode ser necessário quando se comprar um computador usado que já foi restaurado. Se você está passando por essa situação, saiba que é algo muito fácil de se resolver, ok?

Quer saber como atualizar ou instalar um driver da CCE, por exemplo? Veja a seguir algumas informações bem simples para aproveitar o melhor da sua máquina!

1. CD

Caso tenha o CD do driver CCE nas mãos, é só introduzi-lo no computador e realizar as instruções dadas pelo programa que aparecerá na tela.  Não tem muito o que fazer, já que o CD carrega o driver específico do seu aparelho. Depois da instalação, é só aproveitar o melhor do seu computador!

2. Adquirindo o Driver por Download

Caso não tenha o CD, é possível entrar no site do fabricante e adquirir o driver específico para o seu aparelho. Veja um passo a passo bem simples de como encontrá-lo:

a – Entre no site de suporte da empresa fornecedora (suporte.cce.com.br) e na primeira barra de pesquisa, especifique qual é o seu aparelho. Fazendo isso, se tornará mais fácil de achar o driver que você precisa. Caso o site não responda, tente baixar o driver pelo Central Driver (centraldriver.com.br), o site que usaremos neste passo a passo.

b –  Depois de especificar a marca, todos os drivers disponíveis para ela aparecerão na tela (cada periférico, ou dispositivo de entrada ou saída apresenta um driver diferente). Certifique-se na barra de pesquisa qual é o que você necessita no momento (som, imagem, impressora, programas de terceiros, etc).

driver cce

Reprodução: Central Driver

c – Não esqueça de verificar o sistema operacional do seu aparelho (Windows 7, 8, Linux, entre outros). Se baixar um driver não compatível, ele não irá abrir no seu computador. Logo abaixo de cada driver, a opção mais aparecerá para você tirar suas dúvidas.

d – Depois de ver essas informações, um ícone aparecerá no fim da tela para realizar o download do driver. O arquivo cairá na sua pasta de downloads e depois disso é só instalá-lo como um programa normal, seguindo direitinho as orientações.

driver cce

Exemplo de driver para ser baixado. Reprodução: Central Driver

Fácil, não é? Feito isso, você está pronto para aproveitar o melhor do seu computador!

One Response

  1. CLEBER FANDIM

Deixar um comentário