Notebook

Melhores marcas de notebook

A cada ano, os notebooks estão mais presentes nas casas dos brasileiros, principalmente em substituição dos antigos desktops que fizeram sucesso na década passada. Sendo modelos muito mais prático e com ótimo desempenho, as empresas apostaram suas fichas em diferentes modelos e estilos de notebooks, sempre em busca de satisfazer o olhar e as necessidades dos consumidores.

Por conta da alta procura, existem diversos modelos de diferentes marcas, trazendo uma enxurrada de opções disponíveis no mercado. Mas é bom dar uma filtrada em alguns modelos para saber se o custo vale a pena ou não. Com base nas especificações e também nas avaliações dos usuários, é possível ter uma base dos melhores notebooks conforme a passagem dos anos.

Comparando essas informações, trazemos uma lista (que não possui um ranking específico) dos melhores notebooks do ano de 2020. Quem sabe ela pode ajudar na sua procura pelo notebook perfeito?

1. Dell

Não é surpreendente encontrar um notebook da Dell entre os melhores de 2020, até porque a empresa mantém sempre os seus produtos nesses rankings em todos os anos.

Essa linha de 2020 é sem dúvidas, especial. A Dell investe muito no desempenho de seus modelos, arrancando um diferencial poderoso diante de outras empresas. Geralmente, seus notebooks estão representados em uma categoria premium das máquinas de hoje em dia.

A qualidade externa é ótima. A carcaça é resistente e o design é muito moderno e atraente, dando um ar fino e elegante ao aparelho. Por dentro, o Dell XPS 13 passa muita segurança e tranquilidade com a sua memória RAM de 16GB e memória externa de 512GB (alguns modelos chegam a 1TB de SSD).

O processador Intel sempre é o melhor do momento, deixando o equipamento rápido e organizado. Alguns modelos dessa linha acompanham o modo Touch Screen e outros são mais finos e leves, apesar dos últimos modelos apresentarem uma tela maior do que os anteriores. É um aparelho que vale a pena pagar mais caro, se tiver condições.

notebook dell

Dell XPS 13: o queridinho para quem busca um notebook completo e elegante.

2. Apple

Os Macbooks sempre estão no topo da lista de notebooks mais desejados pela população. Sempre atualizados, potentes e seguros, são cheios de boas avaliações no mundo todo.

No ano de 2020, o modelo que reina e representa a marca é o Macbook 16 Pro. Ele vem atualizado depois de algumas críticas no design da linha anterior. Agora, o aparelho é mais seguro, leve e resistente. E claro, carrega tudo que um amante do MAC OS imagina desfrutar, como boa memória RAM e atualizações e resoluções de tela incríveis.

O único porém e talvez o mais pesado é o preço muito alto, algo que os aparelhos da Apple carrega desde sempre. Para adquirir um bom Macbook, o valor a ser desembolsado é bem alto. Mas seguindo a própria empresa e seus usuários, vale muito a pena.

notebook mac

Mac Pro 16: Preço muito alto, mas um dos mais vendidos da apple em 2020.

3. Lenovo

A Lenovo vem garantindo seu local de destaque depois de alguns lançamentos que chamaram muito a atenção nos últimos anos. Seus últimos notebooks tiveram boa repercussão e agora em 2020, os modelos prometem garantir a fama.

Existem vários no mercado que vão de acordo com as necessidades do consumidor: Se for para jogos, o modelo ideal é o IdeaPad L340, que possui uma placa de vídeo impecável e um processador que aguenta jogos pesados.

Para uso mais básico, existem os modelos Yoga S740 e S145. Ambos possuem bom desempenho para tarefas mais básicas e são mais baratos. Vale a pena dar uma olhada neles!

notebook lenovo

Ideapad da Lenovo é um notebook com ótimo preço e que atende as expectativas.

4. Samsung

Outra empresa que não fica de fora dos rankings de melhores marcas de eletrônicos em geral. A Samsung também costuma entregar diversos modelos de notebooks, que prezam pela elegância e pela praticidade ao rodar programas e fazer tarefas cotidianas.

O melhor representante da Samsung para este ano de 2020 foi o modelo X40. Por seu ótimo desempenho, é um dos mais vendidos dos últimos anos. Além disso, conta com uma boa memória e placa resistente, se tornando o aparelho ideal para quem procura um notebook com preço intermediário, mas que atenda suas expectativas.

notebook samsung

O X40 da samsung ganha pela sua fama e pelo desempenho.

5. Acer

Mesmo não estando entre as grandes da tecnologia, a marca Acer vem conseguindo seu lugar. Seu modelo de destaque é a linha dos Chromebooks, aparelhos desenvolvidos especialmente para o sistema do Google, o Chrome OS.

Mas os notebooks também garantem seu lugar de privilégio em 2020. O modelo mais comum é o A315, que apresenta um ótimo custo benefício para o usuário. Mas lembre-se que ele é um notebook básico, portanto, atende bem as tarefas do dia-a-dia, porém não serve coisas mais pesadas como rodar jogos, por exemplo.notebook acer

Um notebook básico e barato: Acer A315 é para quem procura por algo simples e rápido.

6. CCE

Os notebooks da CCE nunca são esquecidos. Nos modelos Win e Ultra Thin, esses aparelhos estão na  memória dos usuários e ainda podem ser encontrados para compras. Com um desempenho testado por anos, os modelos da CCE são excelentes para os consumidores que gostam de um aparelho capacitado e com um preço em conta.

notebook cce

Aparelho que sempre vale a pena.

 

Deixar um comentário