Dicas

Qual Notebook Comprar?

Os notebooks alcançaram nível hierárquico alto nos últimos anos, por serem mais práticos do que os computadores tradicionais. Principalmente nesse ano de pandemia, o home office se instalou em diversos setores de empregos, fazendo com que as pessoas usassem seus equipamentos de informática de forma muito mais presente. E pelo custo benefício e facilidade de uso, muitos optam por comprar notebooks, optando por máquinas acessíveis financeiramente, mas que atendam suas necessidades cotidianas.

Mas como comprar um notebook sem saber as noções básicas de informática para não se arrepender com o baixo desempenho que a máquina pode oferecer?

Fique tranquilo! Continue com a gente e conheça diversas dicas para comprar o melhor notebook para você!

Às vezes, o barato pode sair mais caro

Digamos que você está de olho em um notebook que apresenta um preço muito acessível. Será que esse preço baixo demais não condiz com a realidade precária da máquina?

Se você encontrou um notebook muito abaixo das linhas de mercado, é bom dar uma olhada nas especificações, principalmente na resolução da tela, na memória RAM e nos processadores. Dando uma pesquisada na internet, você encontra sites que te explicam facilmente sobre o funcionamento desses itens. Dessa forma, você foge de máquinas baratas e fora de linhas.

Pense nos programas que serão usados para não sobrecarregar o notebook

Alguns trabalhos exigem muito das máquinas, sendo necessário procurar por notebooks mais resistentes e, consequentemente, mais caros. Mas na faixa dos 2 a 3 mil reais, você consegue encontrar aparelhos muito bons no quesito desempenho e memória.

Se o uso for mais básico, como fins acadêmicos ou apenas para usar programas mais simples, o preço pode ser mais baixo. Mas mesmo assim, fique de olho nas condições do próprio.

Olhe sempre as avaliações dos usuários de sites

Se você entrar em um site de vendas de aparelhos de informática, vai encontrar os usuários que compraram determinado aparelho, dando opiniões sobre o mesmo. É bom dar uma checada nesses comentários pois muito deles podem especificar uma dúvida sua, respondendo-a. Fique de olho nas críticas e pense duas vezes antes de levar um determinado notebook, ainda mais se ele tiver muitas avaliações fracas.

Fique de olho nos lançamentos das marcas mais famosas

Comprar notebooks de marcas desconhecidas pode não ser uma boa pedida. Fique atento nas marcas mais famosas como Samsung, Lenovo, Dell, Acer e dê uma olhada nos aparelhos que podem ser mais úteis para o seu uso. Muitas dessas marcas produzem notebooks com um ótimo custo benefício e um desempenho admirável.

Como ajuda, trouxemos alguns exemplos de notebooks que são bem avaliados nas questões acima! Vamos lá?

  1. Samsung E30

O notebook Samsung E30 é uma boa pedida para aqueles usuários que buscam uma máquina boa e barata (menos de 2 mil reais) Processador recente, memória RAM de 4GB e tela em HD, ele é um notebook essencial para fins básicos.

 

  1. Lenovo Ideapad

 A Lenovo aposta nesse notebook de entrada como algo barato e bem desempenhado. Com uma memória RAM excelente de 8GB, esse aparelho promete entregar bastante, apesar do preço mais em conta (em torno de 2500 reais). Perfeito para atividades cotidianas e até mesmo para rodar alguns programas mais pesados.

  1. Dell I15 3583

A Dell é conhecida por produzir grande parte dos melhores notebooks do mercado. Mas boa parte dos seus aparelhos são de alto custo. Porém, existem alguns mais antigos que ainda suprem as necessidades dos usuários, como é o caso desse I15 3583. Processador Intel core i5, memória RAM de 8GB e armazenamento de 1TB, esse aparelho é ótimo para quem gosta da linha e pretende comprar algo mais em conta (em torno de 3 mil reais) e com um desempenho agradável, até mesmo para programas mais pesados.

E aí, gostou desses modelos de notebook? Já sabe qual comprar?

Deixar um comentário