Menu

Tudo sobre os notebooks Positivo

Existem muitas controvérsias acerca dos notebooks Positivo, principalmente quando estamos nos referindo em uma questão de melhor custo-benefício. Isto é, a fábrica sempre busca por produzir computadores que variam conforme a necessidade do seu público. Sendo assim, até o final deste artigo você optar por comprar um modelo Positivo, saiba que é preciso verificar quais são as suas necessidades no momento, para que não venha a adquirir um modelo errado.

Quando pensamos em comprar um novo equipamento, seja ele proveniente de qualquer área, desde a tecnológica até utensílios para casa. A empresa possui inúmeros seguidores em território brasileiro, que vão desde gamers até os usuários padrões, que necessitam de um computador somente para a realização de tarefas mais básicas. Sendo assim, é sempre necessário ficar mais atento antes de efetuar qualquer compra, afinal, o notebook deverá atender as suas necessidades, seja a trabalho ou em relação aos estudos.

Mas, uma das maiores dúvidas que assombram muitos compradores é acerca não do custo-benefício, mas sim, se vale a pena comprar um computador por um valor mais econômico, ao invés de investir em outro melhor, ou seja, aqueles modelos considerados mais top de linha. Abaixo nós iremos explanar acerca de cada ocasião onde deverá ou não ser investido valores mais altos ou quando optar por ficar no modelo mais básico.

Notebooks Positivo são bons?

Essa é uma das perguntas que mais fazemos quando estamos prestes a comprar algo novo. Qual o melhor modelo? Qual a melhor marca? Um top de linha ou um modelo mais econômico? Tudo é algo que precisa ser analisado dentro do contexto no qual o indivíduo está inserido, uma vez que nem todas as situações são iguais uma às outras, assim como o motivo no qual o novo computador será adquirido.

Confira: Melhores notebooks para comprar em 2021

A Positivo é considerada uma das marcas que oferecem um melhor custo-benefício para os seus clientes. Existem notebooks que variam dentre R$ 1 mil a R$ 2 mil, sendo esses considerados os mais básicos, que irão servir somente para as tarefas mais leves, como editar textos no word, estudar para a faculdades e coisas afins. Geralmente esses de baixo custo apresentam processadores mais leves, que foram feitos somente para a realização de tarefas mais básicas, como já foi citado anteriormente.

notebook positivo

Notebook 2 em 1 Positivo Duo C464C Intel Celeron. Fonte: Reprodução

Mesmo possuindo um valor inferior no mercado, não significa que não sejam bons aparelhos, muito pelo contrário. Os notebooks Positivo possuem uma tela em HD que podem variar seu tamanho entre 14 a 15,6 polegadas, a depender de qual foi o modelo escolhido. Quanto aos seus processadores, as opções disponibilizadas pela empresa são: Atom, Celeron e Pentium, além dos modelos da Intel, que são os famosos da linha Core, sendo eles o i3 e i5, ambos pertencentes à 6ª geração.

Como escolher somente um dentre os notebooks Positivo?

Existem algumas dicas nas quais podemos seguir para comprar o notebook certo, para a ocasião certa. Afinal, não seria nada viável adquirir um computador com um excelente processador e ótima memória, sendo que ele só será utilizado para estudos, seja escolar ou na faculdade. Os pontos principais na hora de escolher um notebook são: o design, o seu desempenho, a qualidade de recursos audiovisuais, o seu sistema operacional e por fim, o seu preço.

Por exemplo, existem alguns designs onde todo o corpo do computador é feito de plástico, possibilitando assim um modelo mais fino e leve para ser transportado em diversos locais. Esse modelo geralmente tende a ser mais barato que em relação aos outros onde é possível que devido ao material, tenha um preço bem mais salgado. Portanto, material de plástico geralmente tende a ser os mais escolhidos devido ao valor final.

Notebook Positivo Quad Core

Notebook Positivo Quad Core. Fonte: Reprodução

Outros pontos bastante importantes são os sistemas operacionais e desempenho do notebook, afinal, são esses dois os pontos cruciais para se escolher um bom computador. Uma vez que são eles os responsáveis pela agilidade na hora de abrir ou carregar programas, vídeos, fotos e demais arquivos.

Sendo assim, quanto melhor for as configurações dos notebooks Positivo, mais vantajoso será o seu desempenho ao executar desde as tarefas mais simples, como abrir o word, até as mais desafiadoras, como por exemplo, a edição de vídeos. É muito importante lembrar que, nem sempre o mais caro será o melhor, tudo está relacionado a função que o computador terá em nossa vida, assim como a sua utilidade.

One Response
  1. Lucas Oliveira

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *